Boa noite a todos!
Dentre tantas homenagens que hoje teremos, não poderíamos deixar de falar como nós formandos passamos nesses quatros meses.
As vezes não sabemos ao certo qual caminho trilhar, sem pegar as malas fomos para batalha juntos, a força, a uniao era o que estabelecia nossa estadia, nas noites frias de cada jornada, a musica de fundo espantava o espirito do desanimo, e o sustento vinha durante a produção. Nessa tripulação havia espiritos que nos assombravam, o Medo foi o primeiro que nos abordou, ao seu lado a Dificuldade, que nos deixava sem saida e a Desistencia que pedia espaço em nossa cama de dormir.
A cada dia que nós avançavamos eles estavam ali, por perto prontos para nos fazer pagar flexões com sua raiva, com sua impaciência.
Em meio ao rumo, gritarias não faltaram, a obedienca, disciplina e responsabilidade cobravam de nós nesses caminhos estreitos. Nossas esperanças estavam nas pessoas que vinham até nós, e contribuiamos indo até aquelas que não podia vir até a gente.
Mesmo com todos os defeitos dos outros, nossos anjos nunca nos abadonaram, eles tem nomes, muitos nomes, e muitos dons. Dons de nos ensinar, de se entregar para nós, de cuidar de nós, saber escutar e dar broncas nas horas de terror. Eles nos deram o que aqui no futuro chamamos de conhecimento, e eles nos disseram que o conhecimento estará conosco onde formos, e que nunca poderá ser nos arrancado.
Esses anjos, Eles sempre nos disseram “Esses caminhos , nem sempre são faceis, e é exatamente por essa razão que devem persistir em trilha-los. Pois ao acabar chuva sempre vai haver o sol, depois do jardim a nossa frente há portas á serem abertas e novos ares estão lá adiante para adentrar em nossas vidas!”
Correndo contra tudo que nos queria asolar, encontramos lá do outro lado, bem distante .. Aliás, ninguém sabia que quem sempre esteve conosco foi ele O Espirito Empreendedor! Ele que nos forjou na dedicação, criatividade, coletividade e amor, porque o amor está no que fazemos com gosto, com incondicional situação que nos faça desistir.
É com enorme gratidão e emoção que termino dizendo ... É na descida que aprendemos a freiar, mas é com as curvas que juntamos todas nossas forças pra nos segurar, e não cair pois o final está logo ali, e a saudade vai ficar com certeza.
Daqui pra frente nao é mais o “futuro” quem decidi, somos nós que decidimos por ele!
A nós parabéns e a todos que nos apoiaram, Muito Obrigado!
Formandos Agosto 2012.
Muito lindo Alessandra! Um ótimo discurso de encerramento! Além de ser uma linda homenagem, adorei. Beijooss
ResponderExcluir